quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A Crise da Imoralidade Política.



Desfile da Independência com a pior crise brasileira:
A Crise da Imoralidade Política.

Confesso que gostaria muito, como patriota, de estar com toda a família nesse Desfile de 7 de Setembro. Aliás, como já participei quando menino. Lembro-me de passar em frente ao Prédio do Corpo de Bombeiros e ver orgulhoso o aceno do Governador Ivo Silveira (1966). Hoje, sinto uma profunda melancolia com a situação institucional, política e econômica por qual atravessa o Brasil.

A sociedade brasileira está doente. Pior... A doença é crônica e parece incurável. Estamos num barco no meio do oceano à deriva, sem um farol, sem nenhuma liderança política que nos mostre o norte para a saída desta grave crise em que os políticos nos colocaram.

Todos os dias, vemos os mesmos parlamentares desfilando na TV com toda arrogância, com soberba, donos da verdade, apontando culpados e, ao mesmo tempo, demagogicamente, propondo solução para nossa economia, educação, saúde e segurança. Quando questionados sobre os seguidos escândalos de corrupção, todos, de todos os partidos, negam, não sabem nada, e afirmam que todas as doações foram declaradas à Justiça Eleitoral.

Para finalizar, nossa indignação tem ficado apenas nas passeatas e nas manifestações das redes sociais, sem nenhuma perspectiva de uma luz para sairmos de uma das maiores crises da história brasileira. Respeitosamente, só não concordo quando leio: “Eu tenho vergonha de ser brasileiro” ou “Esse é um País de m...” Deveríamos dizer sim... “Estou indignado e envergonhado com essa classe política que governa o meu País, enrolada na bandeira suja da corrupção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim