quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Napoleão, Trump, Putin e os Chineses...



Napoleão, Trump, Putin e os Chineses...



Além de fanfarrão, Trump também é dono de uma “qualidade” que não consta dos Sete Pecados Capitais... A ignorância. Sua babação pelo Presidente Putin com certeza não é gratuita. Estão de olho nos chineses.

Caso Trump fosse um amante de História, deveria saber que há  200 anos, em 1816, Napoleão Bonaparte afirmou que a China não estava condenada à decadência... "Quando a China acordar, o mundo tremerá", disse.  Em 1973, o escritor francês Alain Peyrefitte repaginou a frase de Napoleão para título de seu livro célebre, onde profetizava que os chineses, ”por serem tantos, acabariam inevitavelmente por dominar o mundo”.

Ora, o Império do Meio é, atualmente a segunda maior economia do mundo com US$ 10,9 trilhões, contra os US$ 17,9 trilhões dos americanos (2015). Os profetas/economistas dividem-se sobre quanto tempo demorará a alcançar a economia americana. Alguns dizem uma década, outros duas...

Pois então, voltando ao fanfarrão Trump, acho que deveria estudar melhor as “Profecias de Napoleão”. Sobre os chineses ainda temos as Profecias de Nostradamus (Parte 5). Mas isso é assunto para outras escaladas pelas Colinas de Anitápolis. Oremus!

2 comentários:

  1. Excelente assunto tratado. Mao Tze Tung, qdo a China tinha só um bilhão de chineses disse:em uma guerra mundial a China vencerá, mesmo que perca 500 milhões, mas terá 500 milhões de chineses para povoar o mundo.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim