sábado, 14 de março de 2020

“Se essa Ilha fosse minha...”




Se essa Ilha fosse minha...
Eu mandava reconstruir o Miramar... só para lá poder voltar a me debruçar e admirar o mar.

Se essa Ilha fosse minha...
Eu mandava construir um canal trafegável até o Mercado Público para lá aportar.

Se essa Ilha fosse minha...
Eu mandava reconstruir a Ilha do Carvão só para ir lá pescar.

Se essa Ilha fosse minha...
Eu mandava fazer uma marina no Koxixos só para ir lá com os netos passear.

Se essa Ilha fosse minha...
Eu mandava reconstruir o Roda Bar, Petit, Bar do Roma, Confeitaria do Chiquinho,  Bar Cristal, Ponto Chic (original), só para lá reencontrar as grandes figuras do meu lugar.

Se essa Ilha fosse minha...
E se Deus do Céu concordar, eu mandava ressuscitar: Pitanga, Seixas Neto, Miro, Beto Stodieck, Aldírio, Dakir Polidoro, Mosquito, Jair Hamms,  Manoel de Menezes, Lagartixa, Carlos Alberto do Chifre, Chico Amante, Lourdes da Loteria, Nega Tita, Nega Tide, só para essas figuras carismáticas poder voltar a abraçar.

Lourival Amorim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim