quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Diário do Pantanal Mato-grossense.






Decidi aceitar um convite de amigos e realizar mais uma das “100 Coisas a Fazer Antes de Morrer”. Partimos para uma semana no Pantanal Mato-grossense. Para quem não sabe, a viagem é toda de ônibus (Florianópolis/Corumbá/Florianópolis), pois as autoridades permitem trazer dez quilos peixes por cabeça e um “troféu”. Resumo da ópera... são apenas 3.400 quilômetros de voo rasteiro. Primeiro uma rápida passagem para umas “comprinhas” no Paraguai e na Bolívia.

Então vamos para nossa aventura pelos rios Paraguai e São Lourenço através do Barco “Estrela Plaza” que puxa 10 “voadeiras” para sairmos para a pesca. São mais seis dias navegando por mais de 500 quilômetros serpenteando o Rio Paraguai e São Lourenço. Pescamos Tucunaré, Pintado, Piranha, Cachorra, Jurupoca, Pacu, Barbado, Cachara, entre outros.

Daqui para a frente são paisagens fantásticas. Visões inigualáveis do pôr-do-sol e do nascer da Lua mais lindos que já assisti. Surpresa com as Ariranhas, Bugios, Tuiuiús, Carcarás, Jacarés, Vitórias-régias,..

Detalhe... 5 dias sem Internet. Sem Facebook, Twitter, WhatsApp, ...

Um capítulo especial para os aguapés com uma diversidade incrível de flora e fauna.

Uma promessa... voltarei.
  

Um comentário:

  1. Que maravilha. Mereces. Essa ainda quero fazer. Depois me passe as dicas. Aproveite.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim