quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O Bêbado e o Equilibrista...

A imagem pode conter: 1 pessoa , óculos


O Bêbado e o Equilibrista...

Um dia triste para nós brasileiros que estamos torcendo pela moralidade na política...
Após defender as doações por pessoas jurídicas aos políticos, as mesmas doações que foram responsáveis por 98% dos casos de corrupção na política brasileira, o Ministro Gilmar Mendes - Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, agora critica a Lei da Ficha Limpa, afirmando que essa lei foi mal feita... “a lei parece que foi feita por bêbados”.

É uma lei de origem e iniciativa popular, com um milhão e trezentas mil assinaturas. Foi entregue ao congresso em 24 de setembro de 2009 e aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal em 2010.

No dia 16 de fevereiro de 2012, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a lei da "Ficha Limpa" não desrespeitava a Constituição brasileira e que, portanto, era válida para as eleições de 2012 e para os próximos pleitos eleitorais.

Entendo Importante transcrever o voto de dois ministros:

Carlos Ayres Britto: “O homem público, ou que pretende ser público, não se encontra no mesmo patamar de obrigações do cidadão comum no trato da coisa pública. O representante do povo, o detentor de mandato eletivo, subordina-se à moralidade, à probidade, à honestidade e à boa-fé, exigências do ordenamento jurídico e que compõem um mínimo ético, condensado pela lei da Ficha Limpa, através de hipóteses concretas e objetivas de inelegibilidade”.

Rosa Weber: “A corrupção é o cupim da República, nossa tradição é péssima em matéria de respeito ao erário. (...) O direito que tem o eleitor de escolher candidatos de vida biográfica de isenta de um passivo penal avultado é direito fundamental. A trajetória de vida do candidato não pode estar imersa em ambiência de nebulosidade no plano ético”.



Portanto caro Ministro Gilmar Mendes...
Acho improvável que todos no Congresso Nacional e na mais alta corte brasileira (STF) estivessem bêbados.

2 comentários:

  1. Grande texto amigo! O Brasil está cada vez pior, uma inversão dos valores, da ética e da moral. É preciso reformas em todos os sentidos, por uma forte Nação. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Também gostei do texto. Parabéns!! Acho que esse Ministro não diz coisa com coisa, ele só vê seu próprio umbigo...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim