domingo, 20 de março de 2016

Sim... ainda existe trote não inteligente na UFSC.











Sim... ainda existe trote não inteligente na UFSC.

Sexta feira, final de tarde, voltando para casa, no sinal do Shopping Iguatemi, um calouro de História da UFSC, pedindo uma moeda. Não teve jeito. Dei uma moeda de R$ 0,50. Já escrevi sobre esse assunto. Prometo que vai ser a última.

Vou fazer um apelo a dois amigos reitores, das duas principais universidades públicas de Santa Catarina. Pela UFSC o Magnífico Reitor Luis Cancellier e pela UDESC, onde componho e já presidi o Conselho Curador, o futuro Magnífico Reitor Marcus Tomasi.

Vamos chamar essa gurizada e dizer que estamos em pleno Século 21. Estamos na era do “politicamente correto”. Não há a menor justificativa para meninos e meninas de universidades públicas estarem em semáforos pedindo moedinha de centavos. Vou passar algumas sugestões...

Calouros, vamos levar carinho ou um chocolate para a Ala de Oncologia do Hospital Infantil. Vamos ao HEMOSC doar sangue e levar material de higiene para os internos do CEPON, onde sou auditor independente. Vamos fazer uma visita na Associação Catarinense de Integração dos Cegos – ACIC, onde componho o Conselho Consultivo desde 1979. Pronto... falei!


Lourival Amorim (2016)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim