quarta-feira, 23 de março de 2016

290 ou 343 anos?



290 ou 343 anos?
O que importa é Florianópolis soprando velinhas.

Meu querido e dileto professor Nereu Do Vale Pereira (nobre de sangue azul) deixou minha Florianópolis 53 anos mais velha. Nem vou discutir. Nosso historiador “Matusalém” deve ter lá suas razões para ter convencido a egrégia Câmara de Vereadores.

Na verdade, vamos ser honestos. Nereu não estava aqui quando nossa Ilha foi denominada de Meiembipe. Quando o Estreito era chamado de Y-Jurerê-Mirim. Quando por aqui viveram os Carijós, nem quando por aqui aportaram Álvar Núñez Cabeza de Vaca ou Dias Velho. Esqueçam Nossa Senhora do Desterro. Nem mesmo quando um louco chamado Moreira César, a mando de outro louco chamado Floriano Peixoto, mandou fuzilar 298 “monarquistas” ou “antirrepublicanos”. Bom... isso é passado. Assunto para Nereu do Vale Pereira.

Falamos do presente. Ilha das Bruxas. Ilha da Magia. Terra de Sol e Mar. Florianópolis eleita pelo New York Times como o melhor destino turístico para quem gosta de boates e festas. Florianópolis eleita pela Revista Viagem e Turismo como o melhor destino de praia do país. Florianópolis foi eleita a melhor capital do País, entre 14 pesquisadas, para se empreender e desenvolver novos negócios. Ficou à frente de São Paulo, Vitória e Curitiba.

Agora vou dedicar uma linha sobre os terríveis problemas de Florianópolis... 
Vivo na melhor, na mais bela e mais gostosa cidade do Planeta Terra.

Um forte e fraternal abraço para os amigos(as) que elegeram esta cidade para amar, viver, trabalhar e para criar seus filhos e netos. Parabéns Floripa.

... Jamais a natureza
reuniu tanta beleza...

... jamais algum poeta
teve tanto pra cantar...

(Zininho

Lourival Amorim - 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim