terça-feira, 1 de novembro de 2016

Repatriação de Dinheiro Sujo Custa aos Sonegadores a Bagatela de 2,5%.



Repatriação de Dinheiro Sujo Custa aos Sonegadores a Bagatela de 2,5%.



Caríssimo cidadão honesto,

Você que trabalha de sol a sol, que já paga sobre seus rendimentos uma das maiores cargas tributárias do mundo, tem sobre seu honesto e suado rendimento uma alíquota de 27,5% de Imposto de Renda.

Hoje, o "noticiário" apresenta os números da “repatriação” como uma vitória do Governo e do Congresso. Todos felizes com a arrecadação de R$ 50 bilhões, com o tal de Regime Especial de Regularização Cambial e Tributária.

Ou seja, os sonegadores vão ser tributados pelo principal e multa em 30%. Noves fora, serão tributados, com anistia ampla, geral e irrestrita, por apenas 2,5% a mais do que nós reles mortais, míseros e indefesos contribuintes, pagamos sobre nosso suado rendimento.

Pesquisei e não vi na mídia uma única crítica a um dos maiores escândalos da República. Parece que estou na contramão da lógica da repatriação do dinheiro sujo.

Oremus. 

5 comentários:

  1. Bem lembrado. E isso que, até onde sei, de "repatriação" só tem o nome, porque o dinheiro continua lá. Só que, agora, anistiado, limpo e suavemente multado.

    ResponderExcluir
  2. E agora o Palácio do Planalto sob as rédeas do Renan Calheiros quer retomar o processo da repatriação para alcançar as famílias dos políticos de mandatos e dos que se mantém em cargos do governo do Temer...

    ResponderExcluir
  3. Depois do que aconteceu aqui na camera de Florianópolis e o numero grande de safados reeleitos. Dizer o que? Politicos são a cara de seus eleitores. Tudo farinha do mesmo saco. Infelizmente isso é cultural, portanto nada muda. Quer conhecer a educação de um povo? Veja o que fazem dia a dia no transito, praia...supermercados. Votam até em quem abandona a PMF endividada para tocar projeto pessoal de deputado. O Brasil tem jeito de mudar? Claro que não.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim