quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Getúlio Vargas.




Getúlio Vargas.

Hoje 24 de agosto, faz 61 anos da morte (suicídio) de Getúlio Vargas. Em meio as incessantes denúncias de roubalheira envolvendo dezenas de políticos, gostaria de fazer uma homenagem ao considerado como o melhor presidente da história do Brasil.

Para as gerações mais novas peço permissão para elencar algumas das suas principais realizações: Getúlio criou a CLT, BNDES, Petrobrás, Instituto do Café, Carteira do Trabalho, Companhia Vale do Rio Doce, Departamento de Correios e Telégrafos, Companhia Siderúrgica Nacional, Banco do Nordeste, regulamentou o Trabalho do Menor Aprendiz, instituiu Justiça Eleitoral com o Voto Secreto e o Voto Feminino, Conselho de Águas e Energia Elétrica, fez o Brasil entrar na Segunda Guerra Mundial ao lado das forças que combatiam o nazismo, Código Florestal, Carteira de Comércio Exterior, criou o Seguro Agrário, assinou um acordo de cooperação e ajuda militar entre o Brasil e os Estados Unidos , entre outros.

Só deu azar de ter em seu caminho um homem sem escrúpulos e antidemocrata, chamado Carlos Lacerda, também conhecido como “O Corvo”. Este cidadão com o apoio da Banda de Música da UDN derrubou Getúlio, quase derrubou Juscelino Kubitschek, e foi um dos líderes civis na articulação e apoio ao Golpe de 64. Por ironia do destino foi cassado pelos militares.
Em sua carta testamento Getúlio Vargas proferiu...

"Deixo a vida para entrar na história".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.
Lourival Amorim