Ledo engano, quando a gente acha que nossos políticos esgotaram o estoque de pilantragens contra a sociedade. Ontem, discretamente, sem a denúncia da grande mídia, aplicaram mais um golpe na ética da República.
Com a eventual e quase certa anuência do Senado Federal, por apenas um acréscimo de 2,5%, poderá ser perdoado, quem repatriar ativos (grana) provenientes de crimes como sonegação fiscal, evasão de divisas, falsidade ideológica, falsificação de documento, sonegação de contribuição previdenciária e operação de câmbio não autorizada.
Também não serão punidos crimes de descaminho e lavagem de dinheiro quando o objeto do crime for bem ou valor proveniente dos delitos citados acima. Isso significa meus amigos, que quem trabalha honesta e diariamente, tem seus proventos, salários, honorários, tributados em 27,5% sem chororó.
Já, o pilantra, que mandou dinheiro para as contas secretas de paraísos fiscais sem pagar um tostão de imposto, vai “esquentar” a grana, com o perdão da República e pagar apenas 2,5% a mais do que você pagou para ser um republicano, ou seja 30%.
Oremos!
E.T: A votação foi por 230 (a favor) a 213 (contra).
Dá a impressão que 213 não tinham dinheiro ilegal lá fora.
Lourival Amorim (2015)
E.T: A votação foi por 230 (a favor) a 213 (contra).
Dá a impressão que 213 não tinham dinheiro ilegal lá fora.
Lourival Amorim (2015)